Seja um grande Campeão de Tênis


Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/seja-um-grande-campeao-de-tenis/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

              Bom! Neste primeiro artigo, darei um breve conceito e as noções básicas, sobre a arte de se praticar uma boa partida de tênis.
Abaixo estão os primeiros passos, para se tornar um grande campeão.
1 – Começando pelo bom aquecimento, de aproximadamente 5 minutos, a partir daí, o saque deve ser feito adequadamente, nem muito forte nem tampouco fraco demais pois perde-se a coragem no caso do segundo saque.

2 – Durante o saque, prepare-se corretamente para tal, em caso de simples, posicione-se no máximo a 50 cm da marca de centro, em duplas, no máximo a 2m da marca central, devido ao aumento de 1m 37 cm de corredor.

3 – Realizado o saque, nunca devemos permanecer parados e sim em movimento, como se estivéssemos ligados, pois assim não seremos pegos de surpresa pela possível volta da bola muito rápida.

4 – Não devemos correr sem objetivo, muito menos parar na zona chamada interditada (mata burro), que é aproximadamente perto da linha central, transversal à quadra (linha de saque) da área de distância em que, olhando por sobre a faixa da rede, possa ver a linha central da quadra (linha de serviço), em caso de duplas. Em simples, a posição difere, ficando mais perto da rede, mais ou menos a 1,50m.

5 – Em um jogo de duplas não é obrigado que um fique no fundo da quadra e o outro na rede; os dois podem ficar no fundo da quadra, pois assim ambos trabalham.

6 – Não adianta o jogador que fica no fundo da quadra ficar só, se uma vez não sabe como colocar boas bolas. Assim, seu parceiro que está na rede pode acabar tomando uma bolada no peito, no olho, etc.

7 – Neste caso, o importante deve ser os dois ficarem no fundo da quadra, subindo à rede no momento certo e oportuno, ficando até o ponto acabar ou recuando em tempo hábil, em caso de ter levado um lob. Os dois devem voltar, pois se não fica um vazio entre eles

8 – Durante a troca de bolas em que um parceiro troca de lado para tentar matar o ponto, ali ele deve ficar até o ponto terminar, pois senão o seu parceiro que ficou atrás não saberá o que fazer, de repente os dois ficarão na mesma posição, facilitando ao adversário fazer o ponto.

9 – Devemos jogar a cada ponto como se fosse o último da partida, ou seja, sempre com garra, força e determinação, pois em tênis os pontos passam muito rápido. De repente é o fim da partida, e aí é tarde demais.

10 – Jogar em silêncio deve ser a arma número um de todos os jogadores, uma vez que, quando se joga falando, o jogo torna-se cansativo e tenso. Portanto, devemos aproveitar o máximo quando estamos em lazer, pois o tênis também foi inventado para divertir àqueles que assistem. Não devemos esquecer deste importante detalhe.

 

Qualquer sugestão, dúvida, elogios e até mesmo críticas podem ser enviados para o e-mail jorgebeja@seropedicarj.com.br ou pelo telefone 98937425
Jorge Beja é praticante da arte de tênis desde 1974.
Professor e árbitro de tênis.
Mora em Seropédica.

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/seja-um-grande-campeao-de-tenis/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *