Secretário de Ordem Pública de Seropédica perde a habilitação em blitz da Lei Seca


Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/secretario-de-ordem-publica-de-seropedica-perde-a-habilitacao-em-blitz-da-lei-seca/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

O secretário de Ordem Pública de Seropédica, Fernando César Martins, teve a carteira de habilitação recolhida e foi multado, na madrugada desta sexta-feira, numa blitz da Operação Lei Seca. Ele estava num carro oficial da prefeitura quando foi abordado pelos agentes na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

— Eu fui buscar o filho de um desembargador no aeroporto, e o levava para Ipanema. Havia tomado um chope durante o almoço e não imaginava que haveria problema, tanto que fiz o teste (do bafômetro). Eu me surpreendi. Mas o teor registrado foi de 0,05 mg/l, muito próximo ao permitido (por lei) — disse o secretário, ex-procurador-geral do município da Baixada Fluminense.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Seropédica, será aberta uma sindicância interna para apurar o ocorrido e, dependendo dos resultados, providências serão tomadas. Em nota, a assessoria da Lei Seca afirmou que o secretário “foi orientado sobre a legislação e optou por realizar o teste do etilômetro, que deu positivo para a presença de álcool’’.

Pela lei, o motorista autuado numa operação Lei Seca paga uma multa de R$ 1.915,40, perde o direito de dirigir por 12 meses, tem a sua habilitação recolhida e, caso não haja outro motorista habilitado, o veículo também fica retido. Desde março de 2009 até fevereiro, a operação Lei Seca abordou 1.778.862 motoristas, multou 349.382, rebocou 72.107 veículos e recolheu 126.373 carteiras de habilitação de motoristas alcoolizados.

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/secretario-de-ordem-publica-de-seropedica-perde-a-habilitacao-em-blitz-da-lei-seca/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Marcos Vinícius Monteiro

Analista de Sistemas, formado pela Universidade Estácio de Sá, atualmente, especializado em Produção de Vídeo Marketing, Assessoria Política e na área de Informática, em Desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de redes, Desenvolvimento Web e Manutenção em hardware em Geral. Trabalha com mídias sociais, marketing, produção de vídeos e matérias jornalísticas.

8 comentários em “Secretário de Ordem Pública de Seropédica perde a habilitação em blitz da Lei Seca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *