Saúde ganha gabinete itinerante


Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/saude-ganha-gabinete-itinerante/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

O secretário de Saúde de Seropédica, Marcelo Tinoco, anunciou nesta segunda-feira (14), o projeto Gabinete Itinerante, que estreou no Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes, onde vai permanecer durante os próximos 14 dias. “Este é o momento de ver ‘in loco’ as dificuldades das unidades de saúde e buscar soluções imediatas. Vendo a dinâmica do atendimento fica mais fácil encontrar os erros e apontar as soluções”, justificou o secretário.

A ação faz parte da nova filosofia da secretaria, de promover uma administração mais próxima dos funcionários e da comunidade. Na ocasião, o secretário conversou com os usuários e funcionários sobre o andamento da unidade e suas necessidades. Na ocasião foram discutidos assuntos como a implantação do centro de diagnósticos e exames, a instalação da Unidade de Pacientes Graves, novos materiais e equipamentos e o investimento em mão de obra qualificada. “Por determinação do prefeito Martinazzo, vamos visar a contratação de bons médicos que atendam à rede pública municipal”, declarou o secretário.

 

De acordo com Tinoco, projeto vai mirar em soluções imediatas. (FOTO DIVULGAÇÃO / LEVI OLIVEIRA)
De acordo com Tinoco, projeto vai mirar em soluções imediatas. (FOTO DIVULGAÇÃO / LEVI OLIVEIRA)

De acordo com o secretário, com a implantação da UPA em Seropédica, prevista para breve, o hospital precisa estar preparado para receber os encaminhamentos que virão daquela unidade. “A ideia não é reformar e sim reconstruir. Caso haja necessidade, jogaremos no chão antigas estruturas para que se ergam novos prédios com boa infraestrutura para atender à população”, garantiu.

O secretário disse ainda que pretende disponibilizar um número de telefone de ouvidoria da Saúde através do qual as pessoas terão acesso direto a ele. Além disso, Tinoco prometeu reduzir em até 70% o índice de óbitos evitáveis do município. “Meu compromisso é fazer o munícipe ser atendido como eu mesmo gostaria de ser atendido pela rede municipal de saúde”, afirma Tinoco.

Fonte: Jornal Atual

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/saude-ganha-gabinete-itinerante/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Marcos Vinícius Monteiro

Analista de Sistemas, formado pela Universidade Estácio de Sá, atualmente, especializado em Produção de Vídeo Marketing, Assessoria Política e na área de Informática, em Desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de redes, Desenvolvimento Web e Manutenção em hardware em Geral. Trabalha com mídias sociais, marketing, produção de vídeos e matérias jornalísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *