Saiba como utilizar serviços bancários com segurança pela internet


Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/saiba-como-utilizar-servicos-bancarios-com-seguranca-pela-internet/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

1 – Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto.
Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 – Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site está correto.
Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 – Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado, além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.
Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você não seja vítima de uma fraude virtual, mas lembre-se além destes procedimentos, evite clicar em links estranhos, que for recebido por email, orkut ou msn, atualiza seu antivírus, ative ou utilize um firewall e mantenha um programa anti spyware.

Grande Abraço a Todos!

Fonte: Mensagem retirada de um e-mail

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/saiba-como-utilizar-servicos-bancarios-com-seguranca-pela-internet/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Marcos Vinícius Monteiro

Analista de Sistemas, formado pela Universidade Estácio de Sá, atualmente, especializado em Produção de Vídeo Marketing, Assessoria Política e na área de Informática, em Desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de redes, Desenvolvimento Web e Manutenção em hardware em Geral. Trabalha com mídias sociais, marketing, produção de vídeos e matérias jornalísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *