Moradores de Seropédica têm aumento de até 1.000% no IPTU


Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/moradores-de-seropedica-tem-aumento-de-ate-1-000-no-iptu/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Moradores de Seropédica tomaram um susto ao receber os carnês do IPTU deste ano. A prefeitura atualizou a planta de valores dos imóveis após nove anos de defasagem. Em algumas casas, o aumento chegou a 1.000%.

Segundo a prefeitura, o cálculo levou em conta obras de infraestrutura, a inauguração do Arco Metropolitano e investimentos, como saneamento básico, calçamento e alargamento de ruas. No entanto, moradores reclamam da falta de melhorias na cidade e afirmam que o aumento foi desproporcional.

— Não sou contra o aumento. Sou contra o absurdo. As ruas estão em estado de calamidade. Quando chove, ninguém entra — comenta o aposentado Gilberto Guimarães.

Outro morador, que não quis se identificar, vai pagar R$ 1.216,50 de IPTU. No ano passado, o imposto custou R$ 106,81. Quem se sentir prejudicado, pode entrar com um pedido de revisão na prefeitura. Amanhã, os vereadores se reunirão na Câmara para discutir o assunto.

 

Fonte: Matéria do Jornal O Globo

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/moradores-de-seropedica-tem-aumento-de-ate-1-000-no-iptu/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Marcos Vinícius Monteiro

Analista de Sistemas, formado pela Universidade Estácio de Sá, atualmente, especializado em Produção de Vídeo Marketing, Assessoria Política e na área de Informática, em Desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de redes, Desenvolvimento Web e Manutenção em hardware em Geral. Trabalha com mídias sociais, marketing, produção de vídeos e matérias jornalísticas.

4 comentários em “Moradores de Seropédica têm aumento de até 1.000% no IPTU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *