Lixo de Angra será descartado em Seropédica


Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/lixo-de-angra-sera-descartado-em-seropedica/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Segundo a gerência da secretaria de Serviços Públicos de Angra dos Reis, desde a última quinta-feira, a empresa Locanty estava dificultando a acesso dos caminhões de lixo que prestam serviço para a prefeitura. A empresa é a proprietária da única célula de descarte de lixo na cidade, e por ter perdido o contrato de coleta junto à prefeitura, começou a dificultar a entrada do lixo na célula. Isso ocasionou o acumulo de lixo em todos os bairros do município.

NOS-ARREDORES-Lixo-de-Angra-será-descartado-em-Seropédica
A Locanty estava permitindo a entrada dos caminhões da prefeitura a cada hora, o que acabou gerando uma fila de mais de 20 caminhões Foto – Marcos Silva

A Locanty estava permitindo a entrada dos caminhões da prefeitura a cada hora, o que acabou gerando uma fila de mais de 20 caminhões, que ficavam parados, esperando para descartar o lixo. Esses mesmos caminhões ficaram sem realizar a coleta nos bairros, provocando amontoados de lixo pela cidade.

Para resolver o problema, a subsecretaria de Serviços Públicos entrou com um pedido junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para conseguir a liberação do descarte do lixo, em um antigo aterro público, que também fica no bairro Ariró. O Inea permitiu que isso acontecesse, mas, essa área será usada para o descarte provisório, porque a prefeitura terá que procurar um aterro para descartar o lixo.

A gerência de Limpeza Pública, que é subordinada à subsecretaria de Serviços Públicos entrará em contado com a direção do aterro sanitário de Seropédica, para que o lixo da cidade seja descartado lá.  Também será aberta uma licitação para a empresa que fará a limpeza pública e para a firma que será a responsável por levar o lixo de Angra dos Reis até Seropédica.

O aterro público da prefeitura no bairro Ariró será usado apenas como local de transbordo. A empresa vencedora da licitação para o transporte intermunicipal levará o lixo até Seropédica.  Hoje, o lixo da cidade está sendo colocado provisoriamente no aterro público do Ariró e está previsto um prazo de três dias para a normalização dos serviços de coleta de lixo na cidade.

 

Fonte: Jornal Atual

 

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/lixo-de-angra-sera-descartado-em-seropedica/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Marcos Vinícius Monteiro

Analista de Sistemas, formado pela Universidade Estácio de Sá, atualmente, especializado em Produção de Vídeo Marketing, Assessoria Política e na área de Informática, em Desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de redes, Desenvolvimento Web e Manutenção em hardware em Geral. Trabalha com mídias sociais, marketing, produção de vídeos e matérias jornalísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *