Em nota oficial prefeitura admite possivel fechamento do CAIC

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/em-nota-oficial-prefeitura-admite-fechamento-do-caic/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

A Prefeitura municipal decide fechar a escola CAIC Paulo Dacorso Filho, em nota emitida pela Secretaria Municipal de Comunicação, informou que não havia documentação com amparo para justificar a despeja para manter a escola funcionando.

De acordo com a nota, o CAIC, que foi construído na gestão Fernando Collor, e com administração conjunta entre a União (UFRRJ), o Estado do Rio de Janeiro e o Municipio de Itaguai. Com a emancipação de Seropédica, Itaguai se retirou e a administração ficou entre o Governo Federal e o Estado do Rio de Janeiro. Desde 2005, Seropédica entrou na participação da administração e em 2012, com o fim do convenio, a Prefeitura passou a administrar 100% da unidade escolar.

Em 2017, já na Administração Anabal Barbosa de Souza, após um levantamento financeiro, detectaram um custo mensal superior a R$260 mil com 98 professores, 28 servidores de apoio, alimentação, transporte, material de limpeza e expediente, diz a nota.

Por fim a Secretaria de Educação e Cultura do Município marcou uma reunião para o dia 08/01/2019 com representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Educação e o Conselho Escolar do CAIC para tratar sobre a formalização de um novo convenio de municipalização do CAIC.

Em nota através das redes Sociais, a  Administração Central da UFRRJ informa que não qualquer qualquer comunicado oficial oriundo seja do Conselho Municipal de Educação, seja da Secretaria de Educação do Município de Seropédica, e enfatiza que a Rural apoia integralmente o programa da escola  e que a atual gestão  está pronta para assinar o termo de convênio vencido desde 2012.

A Secretaria de Educação do Municipio garantiu que caso não seja possível um novo acordo, os alunos não ficarão desassistidos e não medirão esforços para assegurar o acesso de todos à Educação Pública de qualidade no Município.

 

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/em-nota-oficial-prefeitura-admite-fechamento-do-caic/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *