Clínica da família tem falta de médicos logo após inauguração


Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/clinica-da-familia-tem-falta-de-medicos-logo-apos-inauguracao/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

A equipe do RJTV, encontrou uma mulher na porta da unidade na quarta-feira (29) tentando atendimento para a mãe, em vão. “Vim buscar atendimento pra minha mãe. Só que, chegando aqui, eles me informaram que ia ter médico, que eu voltasse 11h. Quando voltei 11h, falaram que não tinha médico, que o médico não ia vir hoje”, disse.

Na manhã desta quinta, ela voltou à unidade. “Vou ver se tem médico porque ontem não teve, minha mãe está passando mal desde segunda-feira. Até pedi para medir a pressão, falaram que não tem como sair daqui”, contou.

Os moradores dizem que só teve médico na segunda-feira, no dia da inauguração, com presença do prefeito Alcir Martinazzo e do governador Luiz Fernando Pezão.

O RJTV foi até a prefeitura para saber porque não tem médico na clínica. Alcir Martinazzo disse que desconhecia o problema e iria tomar “providências cabíveis”. Pouco depois, recebeu informações de um assessor e deu nova explicação.

“Para superar isso, temos um concurso pronto para ser efetivado, para dar mais estabilidade para os próprios médicos e para a população. Vai sair em breve, vai ser o primeiro concurso na área da saúde do município e vai ser efetivado nos próximos dois, três meses”, disse, acrescentando que serão 80 médicos contratados.

O prefeito, que está no cargo há cinco anos, também falou sobre a reportagem sobre pilhas de uniformes, computadores, berços e livros abandonados em uma escola fechada.

“É remanescente de anos anteriores”, explicou. ”Vamos dar um destino”.

O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil público para investigar a situação.

 

Fonte: G1

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/clinica-da-familia-tem-falta-de-medicos-logo-apos-inauguracao/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Marcos Vinícius Monteiro

Analista de Sistemas, formado pela Universidade Estácio de Sá, atualmente, especializado em Produção de Vídeo Marketing, Assessoria Política e na área de Informática, em Desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de redes, Desenvolvimento Web e Manutenção em hardware em Geral. Trabalha com mídias sociais, marketing, produção de vídeos e matérias jornalísticas.

12 comentários em “Clínica da família tem falta de médicos logo após inauguração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *