Atributos necessários para se tornar um grande jogador


Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/atributos-necessarios-para-se-tornar-um-grande-jogador/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

              Neste artigo colocarei algumas funções para adquirir um bom preparo físico. Além das esperituais e psíquicas, são elas força, agilidade, resisitência, flexibilidade, rapidez, concentração, concentração mental e espírito esportivo.

Força – É necessário para trabalharmos o movimento, segurando o material que venha a ser sua raquete, e seus acessórios.

Agilidade – É a capacidade de coordenar seus movimentos, ordenando-os, para um objetivo. A agilidade é importante para fazermos as devidas correções da técnicas e situações de jogo.
Este requisito é de extrema importância ao tênis, pois temos que educar desde o início do aprendizado.

Resistência – É a capacidade de levar o movimento forte durante muito tempo, por horas talvez. Devemos trabalhar o sistema circulatório, nervoso, respiratório, cardíaco, efim todos os musculos locais que mais trabalham.

Flexibilidade – Capacidade anatômica e fisiológica de levar todos os movimentos com precisão. Flexibilidade é podermos levar os movimentos sem dificuldades todos os musculos, tendões e menbros.
A flexibilidade se consegue com exercícios de flexões e alongamentos.

Rapidez – Condição de manter todos os movimentos em grande velocidade. Quem joga tênis precisa do corpo e m velocidade para correr em cima da quadra, como também os reflexos. O reflexo já temos por veloz na nossa vida, o importante mesmo são os movimentos que devemos trabalhar ou seja a coordenação motora. Já que a bolinha atingi até mesmo 250 Km por hora ou mais.

Concentração – É poder levar o jogo de preferência todo ele com atenção e olhar firme diante a bola, pois no jogo de tênis só existe a bola para olhar.

Concentração mental – É manter a educação em dia. Comportamento na quadra é meditarmos sobre o jogo e não ficarmos dando pancadas para todos os lados sem objetivo, como, bater por bater, se entrar entrou e salve-se quem puder.

Espírito esportivo – Como acima citado não devemos ficar dando pancadas para todos os lados, com raiva vontade de fazer logo o ponto. Devemos sim, estudarmos a melhor hora de atacar trabalhando a bola com estilo, pois, jogar tênis sem estilo, não há nada de mais horroroso.
Espírito esprotivo é algo parecido com estilo esportivo, portanto educação é ótimo e bem vindo para todos, incluindo àqueles que asistem.

Compartilhe isso:
Facebook
Twitter
Google+
https://www.seropedicarj.com.br/atributos-necessarios-para-se-tornar-um-grande-jogador/
LinkedIn
Acompanhe pelo Email
RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *