Polícia prende homem que teria matado a mulher grávida na frente do filho de 3 anos
A Polícia Civil prendeu por volta das 21h45 desta segunda-feira (6) o pintor Anderson da Silva em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Ele é suspeito de matar sua mulher Simone da Silva, de 25 anos, na frente do filho de 3 anos. O crime foi pela manhã.
De acordo com o delegado Luiz Octavio da Divisão de Homicídios da Capital, o homem foi detido e levado para a sede da DH na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O casal morava no Complexo do Alemão, Zona Norte. Segundo um parente, o casal tinha brigas constantes.
De acordo com as investigações da polícia, a causa mais provável da morte é asfixia e ela teria sido agredida dentro de casa. Simone ainda estava grávida de 2 meses, e Anderson sabia do estado da mulher.
Ainda segundo os investigadores, depois de cometer o crime, Anderson deixou o filho na casa da mãe e afirmou que ia buscar a filha, de 9 anos, na escola. Ela acabou sendo deixada na casa de parentes em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A polícia trata o crime como feminicídio. O episódio aconteceu na véspera da data em que a Lei Maria da Penha, um marco na defesa das mulheres no Brasil, 12 anos.
Fonte: G1