Novo prefeito inicia caça aos funcionários “fantasmas”
O novo prefeito de Seropédica, Wagner Vinicius de Oliveira, o Waguinho do Emiliano (PRB), quer cortar pela metade os cargos comissionados e iniciar uma ‘caçada’ aos funcionários fantasmas, um dos motivos que levaram à cassação do mandato de Alcir Fernando Martinazzo (sem partido), na última sexta-feira. “Vamos repensar esta questão dos cargos comissionados, buscar uma redução, talvez até de 50%. Mas vamos fazer isso de forma gradual”, disse.
A Comissão Processante que levou à cassação de Martinazzo, por oito votos a dois, pela Câmara de Vereadores, foi aberta após denúncia do ajudante de cozinha Angelo Souza de Almeida, que disse ter sido transformado em “funcionário fantasma”. Policial militar, 32 anos, Waguinho era o presidente da Câmara e assumiu o Executivo porque o vice-prefeito Zealdo Amaral faleceu ano passado, vítima de infarto.
Nesta segunda-feira (13/07/2015), seu primeiro dia oficialmente à frente do cargo, foi de muito trabalho. Ele se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão e com deputados na Alerj. “Fui pedir ajuda para tirar a cidade do caos. A prefeitura está quebrada, não tem um centavo para investimentos”, disse.
Ele determinou um levantamento para saber como economizar para investir em serviços essenciais, como a saúde e a educação. Temos que trabalhar para enxugar a folha do município. A gestão do prefeito anterior foi negativa. As unidades básicas de saúde estão sucateadas”, disse.
Além do amplo recadastramento dos servidores efetivos e contratados, Waguinho anunciou uma revisão de todos os contratos licitados. A ordem é apostar na arrecadação própria. Para isso, prevê criar um programa de refinanciamento para contribuintes inadimplentes. “A prefeitura vive hoje só de convênio com os governos estadual e federal. Irei ver com a Procuradoria como dar oportunidade ao morador de pagar impostos em atraso sem juros e multas”, destacou.
Hoje deverá ser divulgado o primeiro balanço das contas do município de pouco mais de 82 mil habitantes na Baixada Fluminense. O orçamento para este ano é de pouco mais de R$ 200 milhões.
Mulher de ex-prefeito perde o cargo
Waguinho anunciou ainda a redução de secretarias — atualmente, são 17. Ontem o novo prefeito exonerou parte dos integrantes do primeiro escalão, entre os quais, a ex-primeira-dama Lúcia Baroni Martinazzo, que era secretária de Educação e Cultura. A primeira nomeação foi a do chefe de Gabinete, Luís Machado, que era procurador-geral da Câmara em sua gestão. Foram mantidos nos cargos três secretários: Artur Correa (Saúde), Fernando Dias (Obras) e Davi Maciel (Ordem Pública).
Sobre os novos ocupantes de cargos em comissão, disse que passarão a ser escolhidos por critérios técnicos e não políticos. “Vamos priorizar o conhecimento das pessoas sobre sua área de atuação, independentemente de filiação partidária.Não devo nenhum favor a ninguém que tenha que ser pago com cargo”, avisou Waguinho, que também quer buscar apoio da Câmara.
Fonte: Jornal O dia
Ball da Farmácia liked this on Facebook.
Nilceia Santos liked this on Facebook.
Vinicius Araujo liked this on Facebook.
Nathalia Ganzer liked this on Facebook.
Patricia Pereira liked this on Facebook.
Ana Claudia liked this on Facebook.
Elizete Martins liked this on Facebook.
Josiane Reis liked this on Facebook.
Rosinha Guimarães liked this on Facebook.
Jorge Avellar liked this on Facebook.
Pricilla Cordeiro liked this on Facebook.
Priscila Felix liked this on Facebook.
Aí meu Deus esse é o novo prefeito agora que Seropédica tá perdida mesmo
Cintia De Oliveira Pinheiro liked this on Facebook.
Vagner Oliveira liked this on Facebook.
Nelcineia Ramoos liked this on Facebook.
Maria Alves liked this on Facebook.
Janaina Barros liked this on Facebook.
Simone Silva Dos Santos liked this on Facebook.
Neti Antunes liked this on Facebook.
Dina Martins liked this on Facebook.
Erly Gomes liked this on Facebook.
Depois pode caçar os médicos fantasmas também!
Em tempo de hj isso ainda acontece !! Onde vamos parar uma cidade tao pequena tao facil de administrar onde tem mais mato que outra coisa !!
Seropédica é bem grande só é mau comandada, ,e teve péssimos administradores, ,,mas é uma cidade com alto potencial e maior do que vc imagina
Querida estou falando de cidade Seropédica poder até ser grande não como cidade está anos luz disso!! Mais deixa isso pra lá pequena ou grande não importa o problema e que estamos cheio de políticos bandidos é lugar cidade ou seja lá o que for com corrupção não cresce nunca!! Essa e minha opinião
Fabiano Reis liked this on Facebook.
Raquel Cavalcante Gama liked this on Facebook.
Daianna Figueirêdo liked this on Facebook.
Érica Souza liked this on Facebook.
Frankão Oliveira liked this on Facebook.
Os fantasmas estão todos com medo