Fábrica da Brasilit é inaugurada
O governador Luiz Fernando Pezão participou, nesta sexta-feira (28), da inauguração da fábrica da Brasilit, em Seropédica, na Baixada Fluminense. A unidade, que pertence ao grupo francês Saint-Gobain, recebeu investimentos de R$ 55 milhões e vai gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos.
“É um orgulho voltar a Seropédica para inaugurar mais uma fábrica no município. Quero agradecer à Saint-Gobain por acreditar no Brasil e no Rio de Janeiro. É muito gratificante ver a expansão da Baixada Fluminense, e isso só está acontecendo por conta das parcerias estratégicas que fizemos nos últimos oito anos. Não há prosperidade sem um bom ambiente de negócios e estamos sempre buscando isso”, disse Pezão.
A nova fábrica está localizada às margens do Arco Metropolitano, rodovia estratégica, que se conecta com todas as estradas federais do Rio de Janeiro e ainda integra os municípios de Magé, Guapimirim, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri e Seropédica. O Arco consolida o Rio como um dos principais centros logísticos do país, além de impulsionar o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, principalmente na Baixada Fluminense.
“Inauguramos nossa primeira unidade industrial fora da Europa no Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas do país. Agora, chegamos a Seropédica e tanto o Governo do Estado quanto o Município foram exemplares em nos ajudar nesse processo”, explicou o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier.
Esta é a sexta unidade fabril brasileira da Brasilit. A fábrica vai produzir produtos em fibrocimento, atendendo aos mercados fluminense, de Minas Gerais e do Espírito Santo.
“Este é um momento especial. Inauguramos mais uma fábrica no país no ano em que a Saint-Gobain comemora 350 anos. Temos uma relação especial com o Brasil, onde estamos há quase 80 anos. Sabemos que o país atravessa um momento difícil, mas encaramos com confiança. Quero agradecer ao trabalho eficiente do governo que vem nos permitindo investir no estado”, afirmou o CEO mundial do grupo Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar.
O projeto da unidade foi concebido a partir de conceitos sustentáveis, como a coleta e o uso de águas pluviais e um sistema que permite que toda a água excedente retorne para o processo, evitando perdas. Uma área de 2 mil metros quadrados, que fica dentro do terreno da fábrica, foi preservada, protegendo espécies da flora nativa, como pau-brasil e pau-ferro.
Fonte: Jornal do brasil
Noraci Fatima Moreira liked this on Facebook.
Mayla Andrade Valença liked this on Facebook.
Letícia Rego liked this on Facebook.
Raquel Cavalcante Gama liked this on Facebook.
Vanusa Souza liked this on Facebook.
Ingrid Quintanilha liked this on Facebook.
Ana Paula Cipriano liked this on Facebook.
Cleia Albuquerque liked this on Facebook.
Viviane Auad liked this on Facebook.
Gustavo Colaço liked this on Facebook.
Wagner Gomes liked this on Facebook.
Cintia De Oliveira Pinheiro liked this on Facebook.
Emerson Soledade liked this on Facebook.
Anilton Cesar liked this on Facebook.
Adriano Coelho liked this on Facebook.
Fabiano Reis liked this on Facebook.
Jair Rodrigues Da Silva Neto liked this on Facebook.
Elano Mendes liked this on Facebook.
Keulle Ruze liked this on Facebook.
Patricia Santu liked this on Facebook.
Carlos Melo liked this on Facebook.
Alexandre Herculano liked this on Facebook.
Vinicius Aguiar liked this on Facebook.
R B Te Lo liked this on Facebook.
Jacqueline Fogaça liked this on Facebook.
Douglas Souza liked this on Facebook.
Ulisses Rangel liked this on Facebook.
Rodrigo Andrade liked this on Facebook.
Julio Encinas Assunção liked this on Facebook.
Alzira Caldeira liked this on Facebook.
Pierre Correa liked this on Facebook.
Maria Da Luz Higino liked this on Facebook.